Um pouco
Sobre Mim
Olá, sou a psicóloga Jéssica Michel, e estou aqui para lhe ajudar em seu processo de autoconhecimento e desenvolvimento de estabilidade emocional, acolhendo seu sofrimento e oferecendo uma escuta especializada, segura e livre de julgamentos.
Sou graduada em psicologia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ. Minha formação possui ênfase em Psicologia Clínica e Psicologia Social. Estou em constante especialização, e atualmente estou cursando uma pós graduação em Neurociência Clínica.
Minha abordagem Terapêutica é a psicanálise, que tem desempenhado um papel significativo no campo da psicoterapia ao longo do tempo. Ela se concentra em explorar o inconsciente, uma parte da mente que contém pensamentos, sentimentos e memórias que estão fora da consciência, permitindo que identifiquemos padrões dos mesmos, pois assim, o paciente pode entender e resolver conflitos internos, quebrando ciclos de comportamentos repetitivos.
A abordagem psicanalítica busca a autorreflexão e o autoconhecimento, o que envolve uma análise de relacionamentos e experiências passadas, incluindo a infância, buscando entender como esses eventos passados afetaram seus relacionamentos e comportamentos atuais.
A psicoterapia transforma vidas, muda histórias e nos ajuda a encontrar um sentido.
Sobre a Psicanálise
A psicanálise é uma abordagem terapêutica profunda e intensa, que foi desenvolvida por Sigmund Freud. Ela se concentra na exploração do inconsciente e nas influências do mesmo sobre o comportamento, os pensamentos e as emoções de uma pessoa.
Na terapia psicanalítica, o paciente é encorajado a falar livremente sobre seus pensamentos, sentimentos e experiências, sem censura ou julgamento, revelando assim, pensamentos e emoções inconscientes. Com isso a psicóloga analisa o material fornecido pelo paciente, buscando padrões, conflitos e significados ocultos. E com a interpretação deles é possível ajudar o paciente a compreender e resolver seus problemas.
A psicanálise visa identificar conflitos inconscientes que podem estar causando sintomas ou dificuldades emocionais. Esses conflitos muitas vezes têm origem na infância e podem incluir desejos reprimidos, traumas não resolvidos e padrões de relacionamento disfuncionais.
Através do processo de investigação e interpretação, o paciente obtém insights sobre seus problemas e pode trabalhar para resolvê-los. Isso pode envolver a flexibilidade de desejos e emoções reprimidas, a elaboração de mecanismos de enfrentamento elevados e a resolução de conflitos internos.